Exposições patrocinadas pelo FIC estão abertas para visitação em Guarabira-PB

22/09/2015

 Artes visuais, fotografia e artesanato são temas das exposições que seguem em cartaz esta semana nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Lagoa Seca e Guarabira. As iniciativas são patrocinadas pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC), através do edital de Microprojetos de Circulação.

“Foram selecionadas 75 iniciativas de circulação oriundas de 40 municípios”, destacou o secretário executivo do FIC, Pedro Santos. Para o secretário, a expectativa é que 70 cidades sejam beneficiadas com as circulações de espetáculos, exposições, seminários e performances artísticas.

A cidade de Guarabira recebe até o dia 23 a exposição “Negrargila: a arte que nasce do barro”, na Galeria de Arte Antônio Sobreira. O projeto é realizado pelo artista plástico Sérgio Teófilo e apresenta o trabalho artesanal em cerâmica desenvolvido por artesãos da Comunidade Quilombola da Cruz da Menina, em Dona Inês.

Em João Pessoa, a opção é visitar a exposição “Paraíba Grandes Nomes”, que segue em cartaz no Lyceu Paraibano, até esta sexta-feira (25). Assinada pelo xilógrafo e ilustrador Josafá de Orós, a mostra narra, através da xilogravura e do cordel, a vida de personalidades como Ariano Suassuna, maestro Zé Siqueira, Geraldo Vandré, Paulo Pontes, Sivuca, Zé da Luz, Margarida Maria Alves e Anayde Beiriz.

Já em Campina Grande, está em cartaz a exposição “Colecionador de horizontes”, do artista visual Flaw Mendes. A exposição reúne dois trabalhos anteriores do artista, que se apropria de obras literárias reconfiguradas em papeis artesanais. A visitação segue até o dia 16 de outubro, na Galeria Irene Medeiros do Teatro Severino Cabral.

Em Lagoa Seca, a opção é conhecer a exposição “Eu S2 PB”, do fotógrafo Wagner Pina, que retrata situações e lugares do cotidiano a partir de um smartphone. A exposição fica em cartaz até o dia 6 de outubro, no Ponto de Cultura Ypuarana.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias