Cidade de Areia fará abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio deste ano, no mês de julho

19/02/2016

Apresentado nesta quinta-feira (18) durante uma reunião do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa, o calendário da Rota Cultural Caminhos do Frio, principal evento turístico da região do Brejo paraibano, tem início no dia 4 de julho, na cidade de Areia, a 130 km da Capital. A 11ª edição do evento vai até 4 de setembro, em Alagoa Nova. Dois novos municípios (Matinhas e Remígio) foram incluídos no roteiro, que passa também por Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras e Alagoa Grande, além dos já citados Areia e Alagoa Nova.

Na reunião desta quinta estiveram presentes representantes das prefeituras, do fórum, da PBTur e de empresas de receptivos e guias de turismo da Capital. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou o profissionalismo dos organizadores do Rota Cultural. “Quero parabenizá-los pela iniciativa de apresentar o calendário com meses de antecedência, pois desta forma os empresários que comercializam o produto têm maior facilidade de vendê-los aos turistas”, destacou Ruth.

Nova reunião

Ficou definido que o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano vai realizar na próxima semana, na cidade de Matinhas, uma assembleia com seus integrantes para definir as atrações de cada cidade. Também está sendo discutida a possibilidade de se fazer o lançamento da programação para a imprensa de João Pessoa e Natal. Ruth Avelino disse que estas ainda são propostas, mas que estão sendo analisadas.

Portal Correio




Outras Not?cias