Cia Artística Fascinart apresenta espetáculo “Uns Causos de um Andarilho” em Solânea

01/10/2015

 

A Cia. Artística Fascinart, estará em cartaz neste sábado, dia 03 de outubro, no Cine Teatro Municipal de Solânea com o seu espetáculo de teatro “Uns Causos de um Andarilho”. A apresentação terá entrada franca e conta com o patrocino do FIC – Fundo de Incentivo à Cultura do Governo de Estado da Paraíba e do Ministério da Cultura do Brasil. 

 

A peça conta a história de Zé Curió, um vivente contador de histórias e causos, que vaga por entre solos dos mais diversos recantos deste chão “nordestinizado” de ser... É cheio de mistérios e traz a sina de ser perseguido pelo Cão Encourado e seu ajudante, o “Pilintra”. Nas suas histórias estão as marcas de um povo que outrora viveu a felicidade nos mais simples gestos da vida.  Sua caminhada objetiva a busca por uma terra perfeita, uma terra que mana leite e mel, a terra de Fascinart.  

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

O projeto Uns Causos de um andarilho foi aprovado no edital 002/2014 do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos e vai circular apresentações em duas cidades da Paraíba: Em Solânea dia 03 de outubro de 2015, às 20h no Cine Teatro Municipal e no Munícipio de Guarabira, no dia 17 de outubro de 2015 no Teatro Municipal Geraldo Alverga. O diretor e também ator do espetáculo Tiago Salvador, mostrou-se muito contente com os resultados da pré-produção e falou da expectativa para as apresentações, “[...] e também de poder proporcionar um momento para as famílias nestas duas cidades, Uns Causos de um Andarilho é um mergulho na nossa cultura e só temos a agradecer o apoio de todos e o patrocínio do FIC” disse. No próximo dia 17 o espetáculo estará no município de Guarabira para mais uma apresentação.

Este trabalho ainda conta com o apoio da prefeitura de Solânea e Guarabira e da Radio Correio da Serra FM 100,3. 


 

Sobre o texto Uns Causos de Um Andarilho:

A ingenuidade e a simplicidade da história são apenas alguns pontos do que o autor propõe com o texto Uns Causos de um Andarilho, numa inspiração que vem desde Ariano Suassuna aos Causos de Jessier Quirino, faz uma menção à tradição cultural do nordeste e, também estabelecer uma comunicação a partir da identificação da plateia com os elementos conhecidos da linguagem cômica.

Zé Curió é um personagem Desengonçado, feio, socialmente irrelevante, se sente desafiado pela pouca inteligência e a covardia do cão encourado e do Pelintra a provar sua habilidade em enganá-los para conquistar o respeito e prestigio dos maiorais. O andarilho é destemido e já venceu várias batalhas contra o encourado.  

Ficha técnica:

Texto: Tiago Salvador;

Elenco: Tiago Salvador, Hidalgo Valentim, Marco Antonio, Alison Duarte, Ester Silva e Fabio Oliveira;

Figurinos e adereços: Valter Antônio Araújo;

Maquiagem: A Cia. FascinART;

Projeto gráfico e fotos: Zé Maria e Eduardo Araújo;

Concepção e direção: Tiago Salvador;

Assistente de Direção: José Francisco de Araújo;

Realização: Cia. Artística Fascinart


 

Serviço:

Espetáculo Teatral “Uns Causos de um Andarilho”;

Local: Cine Teatro de Solânea;

Rua Gov. João Fernandes de Lima S/N

Bairro: Centro, Solânea- PB

Data: 03 de OUTUBRO de 2015

Hora: 20hs

Entrada: Gratuita.

Duração: 45 mim. Classificação livre.

Patrocínio: Fundo de Incentivo à Cultura – FIC Augusto dos Anjos.

Contatos:

E-mail: ciafascinart@gmail.com

Facebook: Cia Fascinart art

 

 

Celular:(83)- 99327-2060 

 

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias