Após arrastões, ensaio de quadrilhas juninas terão PMs

28/02/2016
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar vai reforçar o a segurança durante os ensaios de quadrilhas juninas de Campina Grande. Este mês, duas delas foram alvos de arrastões. Os assaltos aconteceram na sede de uma das quadrilhas juninas e em uma escola de ensino fundamental, ambas no bairro das Malvinas: a Moleka 100 Vergonha e a Cambebas. A decisão foi tomada após reunião entre representantes da Polícia Militar, da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande e também representantes das quadrilhas Expressão Junina e Moleka 100 Vergonha.

 

Sedes das duas quadrilhas juninas foram alvos da ação de criminosos na noite do último dia 14. Os grupos ensaiavam coreografias para apresentações no período de São João. No caso da Moleka 100 Vergonha, vários celulares e outros pertences de dançarinos foram roubados por seis homens armados, que fugiram em três motocicletas. Há cerca de dois meses, o local foi alvo de outro ataque. Na ocasião, os bandidos levaram vários equipamentos.

Na mesma noite, integrantes da quadrilha Cambebas ensaiavam na Escola Lafayete Cavalcante, também nas Malvinas, quando também foram assaltados. Neste caso, cerca de oito bandidos participaram do crime. Oitenta dançarinos estavam no local e alguns deles foram obrigados a deitar no chão enquanto os assaltantes recolhiam seus pertences. Antes de fugir, o bando trancou o portão da escola, deixando os integrantes da quadrilha junina presos no local.

MaisPB




Outras Not?cias