Ancine cria mapa para mostras e festivais de cinema do País

08/09/2015

Importantes vitrines para a produção audiovisual brasileira, as mostras e festivais de cinema realizados em todo o País contam, a partir deste mês, com uma ferramenta de consulta que permite ao usuário acessar informações como data, local e a proposta de programação. Desenvolvido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Mapa de Mostras e Festivais no Brasil (disponível no site da agência) informa também se os eventos estão em andamento, se já foram realizados e quais serão os próximos.

“É a chance não só de novos realizadores mostrarem seus trabalhos, mas também de diretores já consagrados anteciparem suas obras”, destaca o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel. “Com o Mapa, queremos dar visibilidade ao importante trabalho realizado por seus organizadores em todo o País”.

O mapa consolida todas as mostras e festivais informados à Ancine para fins de isenção do pagamento da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) em relação às obras exibidas durante o evento.

Para ser incluído no mapa, é necessário fazer contato prévio com a Ancine. As informações do evento devem ser apresentadas em formulário que pode ser encontrado aqui.

Para obter o benefício da isenção tributária, é necessário que a empresa ou pessoa física organizadora ou promotora da mostra ou festival comunique previamente a realização do evento à agência, listando as obras audiovisuais a serem exibidas. O formulário para a Autorização de Isenção de Pagamento da Condecine pode ser acessado aqui.

Bananeiras Online com Portal Brasil, Ministério da Cultura e da Ancine




Outras Not?cias