Vereador apresenta Projeto criando o Bolsa Atleta Municipal em Bananeiras

06/06/2017

Em sessão ordinária, realizada na última quinta-feira (01), os vereadores da Câmara Municipal de Bananeiras votaram o Projeto de Lei 11/2017 de autoria do vereador Kilson Dantas (PSB), que institui o Programa Bolsa Atleta no município de Bananeiras.

O programa Bolsa Atleta Municipal tem o objetivo de valorizar e apoiar atletas e para-atletas participantes do desporto educacional e, em casos específicos, do desporto de alto rendimento, incentivar jovens valores e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante apoio financeiro, técnico ou material a atletas e para-atletas não profissionais, por meio do Departamento Municipal de Esportes. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

De acordo com o parlamentar, o esporte possui um grande potencial de socialização, pois a prática esportiva em nossa sociedade vai além dos benefícios na saúde física do homem.

No programa, o beneficiário recebe o patrocínio público pelo período de um ano e para conquistá-lo, algumas exigências precisam ser seguidas, como a entrega de documentos que comprovem a prática do esporte e o cumprimento de pré-requisitos específicos para concessão do auxílio.

A prática do esporte é essencial para uma vida saudável e pode transformar as vidas de muitas crianças e adolescentes, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito as diferenças.

Nesse sentido, nosso mandato parlamentar busca garantir inclusão e transformação social e o bom desempenho dos atletas, através de uma assistência que é imprescindível, finalizou o vereador.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias