Primeiro Fórum do Unicef acontece em Bananeiras rumo ao quinto Selo

15/08/2018
Imagem do 2º Fórum Comunitário Selo Unicef, em Bananeiras (Edição 2013/2016)
Imagem do 2º Fórum Comunitário Selo Unicef, em Bananeiras (Edição 2013/2016)

O Primeiro Fórum Comunitário- Selo Unicef, edição 2017/2020, acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 7h30, no Espaço Cultural "Oscar de Castro", em Bananeiras.

O evento tem como intuito reunir a comunidade em geral,  pais, educadores, gestores, jovens, associações e setor privado para analisar a situação das crianças e adolescentes, sugerindo ações, monitorando e avaliando o impacto das políticas sociais voltadas à infância e adolescência, além de aprenderem sobre seus direitos e seu papel como cidadão. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Rumo à conquista do quinto Selo, onde apenas três municípios paraibanos possuem a conquista das quatro edições, a cidade realizará dois Fóruns Comunitários e uma reunião intermediária de acompanhamento nos próximos dois anos.

Os Fóruns Comunitários têm como objetivo o diálogo e a construção conjunta com a comunidade, para analisar, planejar e monitorar as ações e a implantação destas e seus resultados para as crianças e jovens do município rumo ao selo Unicef. Dentre os aspectos a serem avaliados estão: orçamento municipal, legislação, infraestrutura, disponibilidade de serviços, práticas culturais e sociais.

Para o articulador no município Jivago Fialho, mostra que ao longo dos anos as crianças e jovens do município possuem seus direitos garantindo que políticas públicas e sociais sejam realizadas.

Para Douglas Lucena, essa estruturação para a conquista do Selo Unicef, faz com que,  o município se capacite cada vez mais através das três secretarias envolvidas, Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e garanta a implantação e manutenção das políticas públicas voltada para crianças e adolescentes.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias