Polícia Federal normaliza emissão de passaportes em todo o país

28/12/2022
Corporação informou que estão sendo entregues os documentos solicitados até o dia 24/12; suspensão foi anunciada em novembro
Corporação informou que estão sendo entregues os documentos solicitados até o dia 24/12; suspensão foi anunciada em novembro
Polícia Federal informou que a emissão de passaportes foi normalizada depois que o governo federal repassou os recursos necessários para a continuidade dos serviços. De acordo com a corporação, neste momento estão sendo emitidos os documentos solicitados até o dia 24 deste mês.
 
Os pedidos mais recentes serão entregues à medida que as solicitações que estão represadas forem atendidas. A PF informou que a prestação desse tipo de serviço está ocorrendo normalmente em todas as unidades da corporação pelo país.
 
suspensão da emissão de passaportes foi anunciada no dia 18 de novembro, quando os recursos para a atividade se tornaram insuficientes em razão de cortes realizados no orçamento.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
A corporação informou que "a solução da situação, após a liberação orçamentária, foi fruto dos esforços conjuntos com a Casa da Moeda, que empenhou todos os recursos disponíveis para a retomada da confecção dos passaportes".
 
"A entrega dos documentos de viagem será gradual, de forma que os requerentes deverão consultar o status da solicitação e apenas se dirigir ao posto se o passaporte estiver disponível para entrega", comunica o texto divulgado pela Polícia Federal.
 
R7



Outras Not?cias