Cataratas do Iguaçu registram cheia histórica e água arrasta passarelas no lado argentino

12/11/2023

A paisagem impressionante da maior cheia dos últimos anos nas Cataratas do Iguaçu tem tomado as redes sociais dos turistas que visitam o Parque Nacional do Iguaçu nesta semana! O volume de água nas quedas ontem estava 16 vezes maior do que o normal devido às chuvas no Paraná.

Apesar de ser incrível poder presenciar a força da natureza de perto, a alto volume de água impactou os passeios de quem visita a fronteira. Na Argentina, a força do Rio Iguaçu arrastou parte das passarelas da queda Garganta do Diabo. As visitas às Cataratas em Puerto Iguazú estão suspensas por segurança.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Em Foz do Iguaçu, o parque segue aberto para visitas, apenas a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo está interditada.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu, no lado brasileiro

Muita água!

Para ter ideia, a vazão nas quedas considerada normal é de 1,5 milhão de litros por segundo. Ontem, esse volume chegou a 24,2 milhões de litros por segundo!

Desde o início do monitoramento da vazão no Parque Nacional do Iguaçu, na década de 1970, apenas outras duas vezes a quantidade de água foi maior: em 1983, com 35 milhões de litros por segundo, e em 2014, com 46,3 milhões.

Por  - Melhores Destinos

 



Outras Not?cias