Corinthians sofre ‘gol relâmpago‘ e perde para Bragantino na Arena

25/01/2021
Helinho chutou de fora da área e abriu placar para Bragantino antes dos 2 minutos. (Foto: RAUL BARETTA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Helinho chutou de fora da área e abriu placar para Bragantino antes dos 2 minutos. (Foto: RAUL BARETTA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em noite de raios e trovões, que deixaram a capital paulista em estado de atenção, o Corinthians sofreu um ‘gol relâmpago‘ e perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino. Helinho e Claudinho marcaram os gols da vitória na Arena Neo Química, no encerramento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O placar freou as pretensões da equipe do Corinthians na competição. O time de Vagner Mancini caiu para a décima colocação, com 45 pontos, e viu justamente o Bragantino se aproximar. A equipe de Maurício Barbieri é a 11ª colocada, com 44 pontos.

Cria das categorias de base do São Paulo, Helinho está acostumado com partidas contra o Corinthians. O jovem atacante não esperou nem o segundo minuto de jogo para avançar à entrada da área e, de perna esquerda, chutar no canto do goleiro Cássio. Havia sido só o primeiro relâmpago pelos lados de Itaquera.

O segundo gol dos visitantes aconteceu aos 41 minutos, com Claudinho, de cavadinha. O atacante, com 16 gols marcados, agora divide a artilharia com Thiago Galhardo (Internacional) e Marinho (Santos).

No intervalo, o Corinthians foi ao ataque com as entradas de Luan (Cazares) e Otero (Mateus Vital). A ideia pareceu boa, mas o Bragantino não se intimidou e continuou criando oportunidades. Já no final da partida, enquanto os corintianos se perdiam em pontapé, os adversários se aproximavam do terceiro gol. Nos minutos finais, Fábio Santos quase descontou. Ficou tudo no quase.

 

Botão para controlar o volume da publicidade

 

O próximo compromisso do Corinthians será na quinta, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) — a partida atrasada será válida pela 30ª rodada da competição nacional. O Bragantino voltará a campo só no próximo domingo, pela 33ª rodada, contra o líder Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

CORINTHIANS 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/1/2021 - 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Everaldo, Gabriel Pereira, Otero, Ramiro e Léo Natel (COR) Cuello, Léo Ortiz, Aderlan e Helinho (RBB)
Gols: Helinho (1‘/1ºT) (0-1) e Claudinho (41‘/1ºT) (0-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Gabriel Pereira, aos 34‘/2ºT); Gustavo Silva (Léo Natel, no intervalo), Cazares (Luan, aos 19‘/2ºT) e Mateus Vital (Otero, no intevalo); Jô (Everaldo, aos 19‘/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller (Eric Ramires, aos 22‘/2ºT) e Claudinho (Bruno Tubarão, aos 28‘/2ºT); Artur (Leandrinho, aos 46‘/2ºT), Helinho (Cuello, aos 22‘/2ºT) e Ytalo (Hurtado, aos 28‘/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

Do R7




Outras Not?cias