Brenner marca dois, São Paulo bate Fluminense e dispara na liderança

27/12/2020
Brenner comemora um de seus gols na vitória do São Paulo. (Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTO PRESS/FOLHAPRESS)
Brenner comemora um de seus gols na vitória do São Paulo. (Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTO PRESS/FOLHAPRESS)

O São Paulo segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, no Maracanã, a equipe contou com dois gols do artilheiro Brenner para vencer o Fluminense por 2 a 1, na noite deste sábado (26) e, graças ao tropeço do Flamengo, ampliar sua vantagem na ponta para sete pontos.

O Tricolor tem agora 56 pontos, contra 49 do rival carioca, que tem um jogo a menos e agora é o terceiro colocado, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG, que também tem 49.

No meio de semana, o São Paulo tem uma verdadeira decisão, ao disputar o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil com o Grêmio. Na ida, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 1 a 0. Já o Fluminense só volta a atuar em 2021. No dia 6, tem pela frente um clássico com o Flamengo.

O jogo
Sem priorizar a Copa do Brasil, Fernando Diniz escalou o São Paulo praticamente com força máxima, dando descanso apenas ao lateral Juanfran, que deu vaga a Igor Vinícius.

COSME: Brenner, iluminado, faz o São Paulo ficar com sete pontos na frente

 

Gol do artilheiro
E o entrosamento do time paulista fez a diferença na primeira etapa. Sem sofrer grandes sustos, a equipe teve o domínio das ações e fez 1 a 0 aos 14, com Brenner, aproveitando cruzamento de Reinaldo.

Tudo igual
Na volta para a segunda etapa, porém, toda a tranquilidade do início foi por água abaixo. Logo aos 6, Gabriel Sara errou na saída de bola e Fred bateu forte para fazer um belo gol. Tudo igual no Maracanã!

Ciente da melhora do Fluminense, Fernando Diniz decidiu mexer no São Paulo, apostando em Vitor Bueno e Pablo. E as mudanças logo deram resultado. Aos 25, o time marcou, mas o gol foi anulado, já que a bola bateu no braço de Bruno Alves.

Mais um de Brenner
No ataque seguinte, aos 28, não teve jeito. Após grande defesa de Marcos Felipe no chute de Brenner, o próprio camisa 30 pegou o rebote e recolocou os paulistas na frente.

A desvantagem deu uma desanimada no Fluminense, que só voltou a atacar aos 41. Fred dominou e deu um passe com estilo para Caio Paulista. O atacante tentou encobrir Tiago Volpi e por muito pouco não empatou.

FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

Data e horário: 26/12/2020, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Brenner aos 14 do 1º primeiro tempo e aos 26 do 2º tempo (São Paulo); Fred aos seus do 2º tempo (Fluminense)
Cartões amarelos: Nino, Danilo Barcelos e Yuri (Fluminense); Luan (São Paulo)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri (Miguel), Yago Felipe e Michel Araújo (Felippe Cardoso); Wellington Silva (Caio Paulista), Marcos Paulo (Lucca) e Fred. Técnico: Marcão
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Rodrigo Nestor), Daniel Alves, Gabriel Sara (Toró) e Igor Gomes (Vitor Bueno); Brenner (Hernanes) e Luciano (Pablo). Técnico: Fernando Diniz

Do R7

 



Outras Not?cias