Botafogo-PB perde para o Ituano e dá adeus ao sonho do acesso a Série B

08/11/2021

O drama do acesso de 2018 se repetiu. Mesmo com a classificação aparentemente encaminhada, o Botafogo-PB perdeu por 3 a 1 para o Ituano neste sábado (6) em jogo válido pela Série C do Brasileirão e deu adeus ao sonho do acesso a Série B, já que, o Criciúma fez a sua parte, venceu o Paysandu por 1 a 0 no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém do Pará, e ficou com a vaga.
 

Sobre o jogo

O Galo paulista começou colocando pressão no Belo e abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo após Fernandinho receber passe de Gérson Magrão e sair na cara do goleiro Felipe. O atacante escolheu o canto e tirou totalmente do arqueiro para abrir o placar em Itu.
 
O Botafogo-PB tentou acalmar os ânimos e passou a administrar o jogo com toque de bola, mas sem colocar pressão no time paulista. Aos 12 minutos da primeira etapa o Belo chegou pela primeira vez com perigo ao ataque quando Tsunami arriscou direto para o gol em cobrança de falta, mas o goleiro do Galo paulista agarrou firme e sem chances de rebote.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
A posse de bola do Belo não se transformou em gols e, em rápido contra-ataque, o Ituano chegou ao seu segundo gol com Fernandinho, aos 34 minutos. Após cruzamento, ele cabeceou e a bola quicou na pequena área enganando o goleiro Felipe, que falhou no lance.
 

Segundo tempo

O Belo começou a segunda etapa com uma postura diferente e tomando a iniciativa do jogo. Colocando pressão no time paulista, aos 3 minutos, Sávio cobrou escanteio na segunda trave para Ederson. O lateral bateu de primeira, mas Pegorari fez a defesa.
 
E logo a pressão se transformou em resultado. Isso porque, aos 5 minutos, Welton levou a bola até a linha de fundo pela esquerda, cruzou rasteiro e Luã, livre de marcação, tocou para o fundo do gol e diminuiu a vantagem no placar.
 
Porém, o time de Itu tratou de colocar colocar um freio na pressão do Belo, quando Pacheco cruzou da direita, Felipe saiu do gol de forma esquisita e em nova falha, a bola sobrou para Gérson Magrão, que pegou de primeira de fora da área e encobriu o goleiro do Belo, deixando 3 a 1 no placar.
 
O Ituano administrou o placar e venceu a partida. Agora, com 13 pontos, o Galo paulista enfrenta o Tombense-MG na grande final da Série C que acontece no próximo domingo (14).
 
Paraíba.com



Outras Not?cias