Nesta terça, "Superlua" pode ser vista no céu da Paraíba

26/05/2021
Fenômeno acontece quando a lua atinge o seu ponto mais alto, o perigeu, e aparenta estar 14% maior e até 30% mais brilhante no céu
Fenômeno acontece quando a lua atinge o seu ponto mais alto, o perigeu, e aparenta estar 14% maior e até 30% mais brilhante no céu
 
Uma ‘superlua‘ vai poder ser vista no céu da Paraíba, na noite desta terça-feira (25). Durante o fenômeno, que poderá ser visto de qualquer parte do estado, a lua aparentará estar 14% maior e até 30% mais brilhante no céu. Em João Pessoa, ela deve nascer às 16h30.
 
 
O astrônomo Marcelo Zurita explica que isto acontece quando a lua atinge o perigeu, que é o ponto de sua órbita mais próximo da Terra. O horário exato em que a lua atingirá o perigeu é às 23h53 da noite desta terça. Nesse momento, ela estará a 357.309 km de distância.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e 
 
 
A fase cheia dela ocorre na manhã desta quarta, às 8h14. Quando a lua chega à sua fase cheia com no máximo 24 horas antes ou depois do perigeu, ocorre o fenômeno popularmente conhecido como ‘superlua‘, informou.
 
O fenômeno poderá ser facilmente observado, mas, segundo o astrônomo Marcelo Zurita, quem tiver um telescópio ou binóculo poderá ver com mais detalhes a superfície da lua.
 

 

Eclipse

 
 
Na manhã desta quarta-feira (26), haverá um eclipse total lunar. Contudo, não poderá ser observado na Paraíba.
 
 
G1 PB
 



Outras Not?cias