Google define prazo para excluir contas do Gmail; saiba como manter a sua

20/11/2023
Gmail: contas inativas serão excluídas (Fabian Sommer/Getty Images)
Gmail: contas inativas serão excluídas (Fabian Sommer/Getty Images)

Google anunciou, mais cedo este ano, que iria deletar contas de Gmail que estivessem ociosas. E agora há uma data para o fatídico momento. A partir de 1º de dezembro, a empresa fará a exclusão de contas que não tenham sido utilizadas durante um período de dois anos.

Atividades como login, leitura ou envio de e-mails, uso do Google Drive, visualização de vídeos no YouTube, compartilhamento de fotos, download de aplicativos e buscas enquanto logado são consideradas como uso ativo da conta.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Contas que não registrarem nenhum desses tipos de atividade em dois anos serão classificadas como inativas. Importante salientar que essa política se aplica apenas a contas pessoais, e não àquelas vinculadas a empregadores, escolas ou outras organizações.

"Os produtos do Google reservam o direito de excluir seus dados quando sua conta não for usada dentro desse produto por um período de 2 anos", afirma a política de Conta Google Inativa. "1º de dezembro de 2023 é a data mais próxima em que uma Conta Google será excluída devido a esta política."

Existem algumas exceções para esta regra, como no caso de contas que foram utilizadas para realizar compras na Google Play Store ou que possuam um cartão-presente com saldo ativo.

Portanto, se você possui uma conta do Gmail que não usa há algum tempo e não deseja que o Google exclua tudo associado a ela, certifique-se de fazer login antes de 1º de dezembro.

André Lopes - Exame




Outras Not?cias