Secretário de Saúde de JP detona decisão de Marcelo Queiroga de suspender vacinação de adolescentes: ‘Não vamos cumprir’

19/09/2021
João Pessoa segue imunizando adolescentes com comorbidades ou deficiência.
João Pessoa segue imunizando adolescentes com comorbidades ou deficiência.

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, detonou, durante entrevista concedida ao jornalista Luís Tôrres, a decisão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de suspender a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes entre 12 e 17 anos, sem comorbidades. Rocha classificou a iniciativa como “imbecilidades do poder” e defendeu que a Prefeitura da Capital não cumpra a medida.

Fábio Rocha questionou a suspensão e ressaltou que a imunização continua sendo feita com os adolescentes com doenças pré-existentes. “Podemos vacinar os (adolescentes) com comorbidades e os sadios não?”, observou. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

Nessa quinta-feira (16), o Ministério da Saúde anunciou a suspensão da vacinação alegando efeitos adversos graves, mas não detalhou se o processo será retomado e porque continua sendo feito para os adolescentes com comorbidades.

Leia mais: Queiroga diz que estados estão aplicando vacinas indevidas em adolescentes

A decisão provocou uma reação da classe médica, inclusive, por parte da Anvisa, que se pronunciou afirmando que não há motivos para suspender a imunização desse público.

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta sexta-feira (17), sua campanha de vacinação contra a Covid-19 e inicia a aplicação da terceira dose nos idosos acolhidos nas instituições de longa permanência a partir de 70 anos. Além disso, imuniza, com a primeira dose, adolescentes acima de 12 anos com comorbidades ou deficiência permanente, além da terceira dose nos idosos acima de 80 anos.

Bananeiras Online com Portal Paraíba




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas