Opera Paraíba itinerante promove mais 170 cirurgias de catarata em Solânea

05/10/2023

Mais 170 pessoas de Solânea e de outras 23 cidades que integram a 2ª Região de Saúde estão voltando a enxergar melhor com a ação itinerante do Programa Opera Paraíba, iniciativa do Governo do Estado que visa o atendimento da população com serviços que reduzem o tempo de espera dos pacientes por cirurgias eletivas. O mutirão de cirurgias de catarata está sendo realizado no Hospital Estadual de Solânea desde a última segunda-feira (2) e encerra nesta quinta-feira (5).
 
 
Esse é o quinto mutirão de catarata realizado pelo Programa Opera Paraíba na unidade, atendendo uma média de 40 pessoas por dia. Para a diretora-geral do hospital, Vanessa Viegas, o processo de interiorização da saúde tem promovido maior acesso da população aos serviços. “Com os serviços de saúde presentes nas diversas regiões do estado, a população ganhou muito, em qualidade e quantidade. Desde a implantação do Opera Paraíba, quem precisa de assistência consegue ser atendido na própria região e em tempo hábil. Os mutirões de catarata que já fizemos aqui mostram o quanto o Programa é eficiente”, destaca.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Só este ano o Programa Opera Paraíba já realizou no Hospital Estadual de Solânea mais de 800 cirurgias de catarata. Todos os procedimentos realizados pelo programa atendem as demandas de usuários cadastrados por meio do operaparaiba.pb.gov.br ou pelas secretarias de saúde dos municípios. Os pacientes são chamados de acordo com a ordem de cadastro.

Bananeiras Online com Assessoria



Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15