JP começa a aplicar 4ª dose de vacina contra Covid a partir de 40 anos

22/06/2022

João Pessoa vai iniciar nesta quarta-feira (22) a vacinação da quarta dose contra a Covid-19 para o público com idade a partir dos 40 anos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias. Para as pessoas entre 40 e 49 anos, haverá necessidade de agendamento, que inicia às 19h desta terça-feira (21).
 
Segue quarta dose também para as pessoas a partir de 50 anos e profissionais de saúde de todas as idades, mas esses não precisam de agendamento.
 
Para a quarta dose devem ser utilizados os imunizantes disponíveis nos serviços da saúde, podendo ser Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, desde que seja aplicada quatro meses após a aplicação da dose de reforço, independentemente do tipo de vacina utilizado anteriormente.
 
A Prefeitura de João Pessoa explicou que as doses contra Covid-19 podem ser aplicadas simultaneamente as de Influenza em toda a população a partir de 12 anos, desde que a pessoa não possua sintomas gripais ou não tenha contraído Covid-19 nos últimos 30 dias. Neste caso, é necessário aguardar o fim dos sintomas, de maneira que o organismo se recupere completamente para a administração das vacinas.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Nos casos de crianças entre 5 e 11 anos, é necessário aguardar um intervalo de 15 dias entre a aplicação das doses, independente da ordem. Ainda assim, a recomendação é que crianças que não receberam nenhuma vacina devem priorizar a de Covid-19, e após 15 dias receber as vacinas que fazem parte do calendário de rotina.
 

Documentação exigida

Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças com comorbidades ou deficiência devem apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.
Aqueles que vão receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, devem apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.
 
Para segunda dose, dose de reforço e quarta dose, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de laudo médico para imunossuprimidos.
 

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa nesta quarta:

Crianças a partir dos 5 anos:
 
1ª dose: Pfizer
2ª dose: Pfizer (60 dias)
 
Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h
Centro Municipal de Imunizações (Torre) – 8h às 16h
 
Crianças de 6 a 11 anos
 
1ª dose: Coronavac
2ª dose: CoronaVac (28 dias)
 
Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h
Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h
 
A partir de 12 anos
 
1ª dose: 12+
2ª dose: Janssen, CoronaVac (28 dias), AstraZeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
Dose de reforço: 12+ (após 120 dias da 2ª dose) e imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose)
4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)
 
Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) – 8h às 12h
Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h
 
A partir de 40 anos e trabalhadores de saúde (após 120 dias da dose de reforço)
 
4ª dose: pessoas a partir de 40 anos
 
Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h
Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h
 
exceção das USFs (Cruz das Armas IV, Bessa, Mandacaru VII, Ipês, Viver Bem, Torre Integrada, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Rosa de Fátima, Roger III, Alto do Céu II, Timbó I, Altiplano, Geisel III e Costa e Silva)
 
Portal Paraíba
 



Outras Not?cias