Bananeiras suspende uso da vacina Astrazeneca em grávidas

12/05/2021

Atendendo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Secretaria de Saúde Municipal de Bananeiras suspende temporariamente a imunização das gestantes no município, etapa esta que estava sendo realizada com a vacina Astrazeneca.

A vacinação retornará para esse público assim que protocolos com relação a vacina Astrazeneca sejam divulgados. A medida é visando a responsabilidade e cautela, respeitando todas as orientações. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

As gestantes que já realizaram a primeira dose (D1) com essa vacina devem aguardar orientações com relação à aplicação da segunda dose (D2).

A Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orienta que o uso da vacina da AstraZeneca seja feito de acordo com o indicado na bula, que não recomenda o uso do imunizante em gestantes sem orientação médica, e deve ser seguida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O anúncio da suspensão ocorreu após a notificação da morte de uma mulher grávida, no Rio de Janeiro, poucos dias depois de se vacinar com as doses da Oxford. Por este motivo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também pediu pela suspensão da vacina em gestantes.  

Bananeiras Online




Outras Not?cias