Até Setembro todos acima de 18 anos serão vacinados, afirma Queiroga

19/06/2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo federal pretende, até setembro, ter imunizado toda a população brasileira acima de 18 anos contra a Covid-19. Até lá, esse público deve ter recebido ao menos uma dose da proteção.
 
A informação foi dada nesta quinta-feira (17) durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, município goiano a 135 km de Brasília.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube
 
No local funciona o projeto-piloto do Programa Telessaúde, que o governo pretende ampliar até o fim do ano. Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose, adiantou. Queiroga não apresentou qualquer tipo de calendário da proposta.
 
O ministro reconheceu que, por vezes, faltam doses nos postos de vacinação, o que interrompe o processo temporariamente; entretanto, teceu elogios à campanha de imunização.
 
Às vezes, faltam doses porque o ritmo de vacinação é rápido e o ministério tem que buscar mais doses. A campanha está indo bem. É passar tranquilidade para os brasileiros, concluiu.
 
Gazeta Brasil



Outras Not?cias