Jihadistas matam e estupram dezenas de cristãos no Congo

15/12/2020
Cristãs da África dentro de igreja (Foto: Reprodução/YouTube)
Cristãs da África dentro de igreja (Foto: Reprodução/YouTube)
Cerca de 30 cristãos foram mortos, 10 mulheres e meninas estupradas, e outras quinze sequestradas em ataques recentes de islâmicos radicais, na República Democrática do Congo. Cinco aldeias da província de Kivu do Norte, situada a nordeste, foram atacadas violentamente por jihadistas entre 20 de novembro e 3 de dezembro.
 

As igrejas foram cercadas pelo grupo islâmico que estavam armados com revólveres, cassetetes, espadas e machados, e atacaram os cristãos no interior dos templos. Autoridades locais informaram que os ativistas focaram nos cristãos, pois eles representavam cerca de 95 por cento da população local, e mataram aqueles que se recusaram a se converter ao islamismo.

 

Os responsáveis pelos ataques fazem parte das Forças Democráticas Aliadas, o ADF, grupo terrorista aliado do Estado Islâmico. Nos últimos dois anos, com Musa Baluku na liderança, se tornaram o mais ativo e violento do país comento inúmeras violações de direitos humanos.

Uma testemunha que assistiu ao ataque disse que: “Havia uma multidão de cristãos inundando as ruas em uma situação de desamparo, bem como extremistas muçulmanos radicais em torno de cinco igrejas”, e acrescentou que:

“Dez meninas foram estupradas e 15 meninas sequestradas da Igreja Anglicana e da Igreja Católica Romana, com 14 cristãos internados em um hospital em estado crítico com ferimentos na cabeça, e outros com fratura de mãos e pernas devido ao uso de armas, facão, clavas, espadas e machados da Somália ”.

Por  - Gospel Prime




Outras Not?cias