Vice-prefeito de Solânea celebra PL de WS que estabelece piso salarial para fisioterapeutas

13/05/2021

No Dia do Enfermeiro, celebrado nesta quarta-feira, dia 12 de maio, o vice-prefeito de Solânea, Edvanildo Júnior, aproveitou para destacar seu apoio à aprovação do piso salarial da categoria através da PL 2564/2020. Edvanildo celebrou outro Projeto de Lei apresentado pelo deputado federal Wilson Santiago que estabelece o piso salarial para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Fisioterapeuta de profissão, o vice-prefeito destacou sua ligação com o deputado e a importância da valorização da categoria. “Fico muito feliz com o projeto de lei apresentado pelo amigo e companheiro de partido, o deputado federal Wilson Santiago, que estabelece o piso salarial para esses profissionais da saúde. Fiz questão de entrar em contato com a assessoria do deputado falando sobre a importância da fisioterapia tanto no período de internação e pós internação. Fico feliz com a notícia que reivindicamos”, relatou Edvanildo Júnior. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O deputado Federal Wilson Santiago apresentou o Projeto de Lei 1774/2021 estabelecendo o piso salarial nacional para FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, no valor de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais).

A pandemia mostrou como esses profissionais são imprescindíveis para o atendimento hospitalar e pós-hospitalar, através da fisioterapia respiratória e motora (reabilitação física) dos pacientes que chegam às UTI em estado de vida ou morte.

“Aproveito para parabenizar os enfermeiros pela passagem do seu dia e manifestar meu apoio ao projeto de Lei 2564/2020, que estabelece também o piso salarial dos enfermeiros, profissionais importantíssimos para qualidade de saúde do nosso país, são projetos que precisam ganhar força através do apoio das lideranças políticas para que sejam aprovados o mais rápido possível e assim concretizar a valorização desses profissionais,” complementou Edvanildo Júnior.

Edvanildo Júnior tem um histórico antigo de relação política com o deputado Wilson Santiago, quando o mesmo apoiou sua candidatura para prefeito de Solânea em 2012, e nas eleições seguintes apoio o deputado em 2014, quando era presidente do PTB, Wilson cedeu a legenda para Edvanildo Júnior nas eleições de 2016 e 2020.

Redação FN




Outras Not?cias