Líder isolado, Botafogo-PB vence o Serra Branca e encaminha classificação para a segunda fase do Paraibano

02/03/2024

Botafogo-PB segue cada vez mais líder do Campeonato Paraibano. Jogando fora de casa, o Belo venceu o Serra Branca por 1 a 0, neste sábado (2), no Estádio Amigão, em Campina Grande. O gol do triunfo do Alvinegro da Estrela Vermelha foi marcado pelo volante Thallyson.
 
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 16 pontos e aumentou sua vantagem para o próprio Serra Branca, que vem logo atrás, com 11 pontos. Vale lembrar que o Maior da Paraíba ainda tem um jogo a menos em relação ao rival.
 
O Botafogo agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Na quarta-feira (6), o Belo recebe o Fortaleza, às 19h, em jogo válido pela 5ª rodada da competição estadual. O jogo vai marcar a estreia do técnico Moacir Júnior no comando da equipe.
 
A partida
 
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Afinal, era o duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Paraibano. Com os times bem postados em campo, foram poucas chances de gol e a partida foi para o intervalo no 0 a 0.
 
O Botafogo voltou do intervalo já com duas mudanças: o estreante Paulinho e o volante Pedro Ivo entraram nas vagas de Lenon e Rodrigo. A primeira boa chegada do Belo foi logo aos 11 minutos. Pipico fez boa jogada e finalizou de fora da área, tirando tinta da trave do Serra Branca.
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube
 
Aos 30 minutos, o Belo conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta de Paulinho, o volante Thallyson subiu mais alto que os defensores do Carcará e, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha. Após sair na frente, a equipe da Capital controlou bem o jogo e confirmou mais um triunfo no certame estadual.
 
Ficha do jogo:
 
Serra Branca: Rafael Mariano, Jefferson Feijão, Geovani, Yanno e Felipe Ramon (Vitinho); Magno, Memo (Rogéria Sena) e Anderson Paraíba; Uelber (Janderson), Leilson (Guilherme) e Marcelo Toscano.
 
Botafogo: Dalton, Lenon (Paulinho), Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo (Pedro Ivo), Thallyson e Bruno Leite (Rafael Lins); Erick (Dayvison), Kiko (Jean Silva) e Pipico.
 
Gol do jogo: Thallyson (Botafogo)
 
Cartões amarelos: Rodrigo (Botafogo), Geovani (Serra Branca), Thallyson (Botafogo), Pipico (Botafogo), Dalton (Botafogo), Memo (Serra Branca) e Paulinho (Botafogo).
 
Wscom



Outras Not?cias