Colunista Manoel Luiz



  • Brasil – Um Novo Ano Que Entra, Novos Dirigentes Que Tomam Posses

    23/12/2018

    Desta feita ouso afirmar que Talvez eu não seja o mais indicado para abordar este fato relevante na história politica e administrativa do Brasil atual. Até porque, outros mais inteirados com a presente novidade, poderão ter a devida percepção em levantar a questão e ao mesmo tempo discernir sobre a mesma. Pois, como curioso que sou, me coloco à disposição de divulgar fatos importantes do momento, como faço nas crônicas anteriores, entindo no dever de levantar fatos que condizem com a realidade do momento.

    Um fato novo que estamos percebendo e esperando até com uma certa ansiedade, é que novos dirigentes do País e dos Estados da Federação estarão se apossando de suas responsabilidades administrativas, para o quadriênio que se inicia  em janeiro de 2019. São verdadeiros governantes eleitos que irão comandar um país extenso, cuja população  supera a casa dos 209 milhões (dados de 2017), considerado o maior da América do Sul e o 5º maior do mundo em extensão territorial cuja área totaliza 8.515.767 km quadrados, dividido em 26 Estados e um Distrito Federal.

    Não serão nada fáceis as responsabilidades que estes novos Dirigentes -  capitaneado pelo Presidente Jair Bolsonaro, Ministros, e Governadores dos Estados,- irão assumir a partir de então. Com poderes de administrarem em favor de tantas almas sedentas  por  resultados  positivos,  visando tão somente a melhoria  para as famílias brasileira, para os centros de interesses social, cultural, empresarial, os centros produtores e a sociedade que clama por novas perspectivas de vida para nossos filhos que veem o alvorecer de novas esperanças na família brasileira.

    Nós estamos vivendo um novo tempo na política brasileira, onde o Presidente eleito pretende modificar de forma bem diferente o sistema administrativo do nosso País. Eliminando aquelas arestas que tendiam a se tornarem viciadas, cujo povo, mesmo prejudicado,  permaneciam sem forças  e sem ação diante dos potentados  políticos que não pensavam  jamais no bem comum de todos. O nosso povo sofre em beneficio de uma minoria que só pensa numa administração individualista, esquecendo o aspecto social.

    Acreditamos que haja mais fatos novos com sua equipe de ministros e auxiliares diretos, nesta nova etapa  governativa, porque o povo está  necessitando de novas esperanças, clama por dias melhores.

    Boa sorte Presidente e Governadores de Estados, independentes com idealismos políticos, que todos abracem essa ideia de fazer um Brasil diferente. É o desejo de todos.

     

    Manoel Luiz Silva –  

    colaborador, historiador

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas