Colunista Antônio Gomes



  • Quem Te Viu e Quem Te Vê – Inocentes? Chega de Farsas e Ilusões

    14/06/2018

    Acho graça hoje, quando os alguns políticos de destaque, notadamente, os deputados federais e senadores, ocupam a tribuna de suas casas legislativas, ou utilizam os espaços da mídia falada e escrita, para tentar convencer os seus leitores e o povo brasileiro em geral, de que as delações feitas contra si, são mentirosas, mesmo sabendo que estão, como de costume, mentindo. Sabemos que receber propina é corrupção, até porque, se assim não fosse, seria declarada à receita, e antecipadamente, não seria depositada no exterior ou usada pela via ilegal “Caixa 2”, como o fizeram até no último pleito Presidencial, Lula, Aécio, Dilma, Alckmin e outros “inocentes” políticos, que se beneficiaram das verbas da Petrobrás e outras estatais, como os fundos de pensões do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.

    Por tudo isso essas lideranças do PT, PMDB, PSDB, PCdoB, PP e outras siglas ou denominações partidárias, a começar dos seus advogados, devem abandonar essa ideia, de dizer que as delações são mentirosas e que os documentos são forjados visto que o povo já foi enganado demais desde a época das reeleições gerais anteriores, até porque, a maioria dos delatores, já estão condenados em outros processos, não havendo, pois, necessidades de mentirem em proveito próprio.

    No início eram os políticos do PT que negavam e os outros aplaudiam, mas, agora, adotaram o mesmo tema e, todos dizem que as delações são mentirosas, ou seja, quem te viu e quem te vê. Parece até que no Brasil político, depósitos legais em Banco é que é crime. Quando presos, são inocentes (como são todos os demais presidiários), ou são presos políticos. Condenado, se dizem perseguidos pelos Juízes e depois de vencidos nos Tribunais do País, apelam para instituições internacionais, unicamente para continuar a enganar os menos avisados. Inocentes? CHEGA DE FARSAS E ILUSÕES.

    Antônio Gomes de Oliveira – Juiz de Direito aposentado