Colunista Manoel Luiz



  • TEMPO DE QUARESMA... TEMPO DE MUDAR

    19/03/2018

                             Para os experts no assunto, a expressão TEMPO DE MUDANÇA, representa para  nós uma alerta, com vistas à mudança na vida de todos, partindo principalmente de iniciativas, onde,  possamos  dar as mãos, unindo-nos  pelos laços da amizade, da compreensão, do amor, visando  enfileirarmos numa  batalha contra esses atos desumanos que  nos deparamos no dia a dia. Certo, que uma pessoa só não resolverá o problema, mas se unirmos em oração, pedindo sempre  a um Ser superior que resolva esses problemas que tanto a sociedade necessita, viveremos  mais em paz entre nossas famílias.

                            A nossa arma, será sempre a força de um Ser Supremo - (DEUS), que nos piores momentos de nosso quotidiano, estar  Ele a  nos guardar e nos livrar desses males que afligem a família, a sociedade  de um modo geral, aos líderes de boas índoles, às autoridades administrativas e judiciais, onde, ainda contamos com o seu apoio nos momentos necessários.

                      Constantemente, ao acessarmos qualquer canal de comunicação, que adentrando  no lar de cada brasileiro – ou estrangeiros -, surge logo à nossa frente, notícias que nos deixam apavorados, sobressaltados, duvidosos, e receosos de como será o dia do amanhã para nossos filhos e netos.

    Coisas que jamais pensaríamos  que acontecessem a quem quer que  fosse, prejudicando os setores dos  segmentos administrativos,  políticos,  financeiros, - os quais nem precisam  enumerá-los para não ferir A ou B, como dizia minha mãe: a fulano ou cicrano. São  fatos que deixam todos   duvidosos pelo que  proporciona a cada momento. Hoje vivemos amedrontados, com  “um olho na frente e outro atrás”, esperando a qualquer hora ou dia sermos  vítimas  desses indesejados indivíduos.

                            Só nos resta, pois, retroceder um pouco e evitar que sejamos  vítimas desses problemas, quando passamos por momentos onde  nossos irmãos  experimentam. Não existe mais um aparato que  possa nos defender dos olhos maus, dos maus  intencionados, dos sedentos de calor humano, que proporcione aos mesmos enveredarem pelos caminho certo. 

    O que nos resta é pedir a  Deus... Socorro, que a situação possa melhorar para todos, amolecendo o coração dos insensatos a fim que possamos dar continuidade a uma forma de vida  pacífica entre os nossos.

    Que a paz reine  nesta Quaresma e em todo os tempos, havendo mais resignação e união entre as famílias, trabalho ocupacional  para aqueles que necessitam e muito amor  entre os homens de boa vontade.

    FELIZ  PÁSCOA!

     Manoel Luiz Silva –  

    colaborador, historiador 

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas