WhatsApp tem novo recurso escondido no Android

21/07/2017
Aplicativo permitirá que você converse com seus contatos mesmo durante videochamadas (Victor Caputo)
Aplicativo permitirá que você converse com seus contatos mesmo durante videochamadas (Victor Caputo)

O aplicativo de mensagens WhatsApp foi atualizado nesta semana em seu programa de testes. Parecia que não havia nada de novo além de pequenas melhorias corriqueiras, mas o site Android Police encontrou um novo recurso que funcionará em smartphones com o Android O, a próxima versão do sistema (ainda em fase de testes).

Os usuários do app poderão fazer videochamadas ao mesmo tempo em que veem as janelas de conversas. Com isso, será possível, por exemplo, continuar a conversar com seus amigos por texto quando estiver falando com alguém por vídeo.

Você poderá mover a janela de vídeo e também deixá-la do tamanho que você quiser. Claro, você poderá usar a videochamada em tela cheia, como já faz hoje. Veja imagens do novo recurso aqui.

O recurso deve ser exclusivo para o Android O por enquanto. O sistema ganhou apenas nessa versão o suporte nativo para o modo de uso Picture-In-Picture, que permite a sobreposição de janelas em apps–apesar de outras interfaces personalizadas de Android, como a da Samsung, já terem isso há algum tempo. 

Exame.com




Outras Not?cias