Twitter descobre falha e faz alerta para troca de senhas

04/05/2018
Você precisa mudar a sua senha do Twitter.
Você precisa mudar a sua senha do Twitter.

Devido a um bug no sistema, cerca de 330 milhões de senhas de usuários do Twitter podem ter sido temporariamente expostas, anunciou o CTO da empresa, Parag Agrawal, no blog oficial da companhia na tarde desta quinta-feira (3).

O Twitter diz ter corrigido o erro em seu sistema, que deixou as senhas visíveis em texto simples, em vez de devidamente embaralhadas, mas ainda pede que todos os usuários mudem suas senhas. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

We recently found a bug that stored passwords unmasked in an internal log. We fixed the bug and have no indication of a breach or misuse by anyone. As a precaution, consider changing your password on all services where you’ve used this password. 

https://t.co/RyEDvQOTaZ


— Twitter Support (@TwitterSupport) 
3 de maio de 2018



("Nós recentemente descobrimos um bug que armazenou senhas expostas em um log interno. Consertamos o bug e não temos indício de alguma violação ou uso inapropriado por parte de alguém. Como precaução, considere mudar sua senha em todos os serviços em que você usou essa senha.")
© Fornecido por F451 Midi Ltda.

Mensagem mostrada no Twitter

Agrawal explicou a confusão em um post de blog, escrevendo que, embora o protocolo do Twitter use uma função hash para esconder as senhas, um bug fez com que usuários fossem "escritos em um log interno antes de completar o processo de hashing". Esse log interno não é criptografado, e os dados, desprotegidos, foram temporariamente expostos.

I’m sorry that this happened, but am proud to work at a company that puts people who use our service first.

— Parag Agrawal (@paraga) 3 de maio de 2018

("Sinto muito que isso tenha acontecido, mas estou orgulhoso de trabalhar em uma empresa que prioriza as pessoas que usam nosso serviço.")

Resumindo: mude sua senha. Agora.

Sidney Fussel - 



Outras Not?cias