Rede Ebserh publica edital para contratação de 6 mil profissionais de Saúde; confira

02/04/2020

 A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou nesta quarta-feira (1º), edital de processo seletivo supersimplificado, realizado em caráter emergencial, para cadastro reserva de até 6 mil profissionais, para atuarem temporariamente no enfrentamento à Covid-19 na Rede Ebserh. Os profissionais selecionados poderão ser convocados para atuar no hospital de sua escolha no momento da inscrição, de acordo com a necessidade de cada unidade.
 

A Paraíba possui três hospitais universitários, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), localizado na UFPB, em João Pessoa, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), localizado na UFCG, em Campina Grande e o Hospital Universitário Júlio M. Bandeira de Melo, localizado na UFCG, em Cajazeiras.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL.

O processo seletivo tem como objetivo suprir a Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente do combate à Covid-19 e para reposição de trabalhadores que, por ventura, venham a se ausentar, por conta da doença. Essa seleção é de caráter urgente e temporária, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais.

As inscrições podem ser realizadas através do site do Instituto AOCP responsável pela organização da seleção, até o dia 06 de abril.

Os interessados devem preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, anexar Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (cópias frente e verso).

Foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

WSCOM




Outras Not?cias