Mais de 766 mil paraibanos são imunizados e vacina contra gripe será para toda a população

09/06/2017

A Paraíba vacinou, até as 13h30 desta sexta-feira (9), 766.061 pessoas, ou 82,86%, dos grupos prioritários atingidos pela campanha nacional de imunização contra a gripe, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do EstadoA partir desta segunda-feira (12), todas as pessoas poderão se vacinar.

De acordo com a Saúde do Estado, a meta é vacinar 90% da população alvo da campanha, que termina nesta sexta. Porém, mesma não tendo atingido a meta até a divulgação dos dados, a Saúde afirmou que ainda aguarda atualização de dados sobre vacinação de alguns municípios. 


Fazem parte do grupo alvo da vacinação, crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da área de saúde; indígenas; gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

A recomendação para vacinação de toda a população foi emitida pelo Ministério da Saúde na semana passada, mas o Estado não seguiu a recomendação de imediato para que as doses fossem mantidas para grupos prioritários.

Com Portal Correio




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas