Internações por coronavírus são reduzidas na PB e em mais 13 estados da Federação

29/06/2020

Em seu boletim epidemiológico, divulgado diariamente, a Secretaria de Estado da Saúde (SMS) aponta que o número de internações por Covid-19 teve redução significativa na Paraíba nos últimos 15 dias. Segundo o documento, na Região Metropolitana de João Pessoa houve uma redução de 9% na taxa de ocupação de leitos, desde o dia 12 de junho até o último sábado (27). Os dados constatam que também houve diminuição no número de casos graves em 13 estados brasileiros.

A SES aponta, ainda, que em toda a Paraíba, nos últimos 15 dias, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com a Covid-19 chegou a 66%. No sábado, o boletim epidemiológico trouxe que o número atual é de 62%.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Na Região Metropolitana de João Pessoa a ocupação caiu de 78% para 69%. O Sertão também sofreu uma queda considerável. É possível observar pelos números divulgados pela Secretaria que no último dia 12 os leitos de UTI destinados a pacientes infectados estavam com 54% de ocupação. Essa taxa caiu para 46% no último sábado.

Não houve redução em Campina Grande, no Agreste paraibano. De acordo com a SES, entre os dias 12 e 27, a taxa de ocupação de leitos na cidade em subiu de 67% para 73%. Até agora cerca de 13.756 pessoas já se recuperaram da doença.

OUTROS ESTADOS

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fez um levantamento e constatou que, além da Paraíba, outros 13 estados apresentam tendência de queda no número de internações hospitalares por coronavírus. Os dados foram divulgados no último dia 19 de junho.

A redução no número de casos graves foi registrada nos estados do Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

REALIDADE DA DOENÇA NA PB

No último dia 27, o boletim epidemiológico registrou, ainda, 44.242 casos de contaminação pelo novo coronavírus. A doença já atinge 217 municípios e 896 pessoas já morreram.

 


Com Portal Paraíba




Outras Not?cias