Bebê com microcefalia precisa de cirurgia urgente em Solânea-PB

27/07/2017
Geovana nasceu com microcefalia e se alimenta com ajuda de uma sonda (Foto: arquivo pessoal)
Geovana nasceu com microcefalia e se alimenta com ajuda de uma sonda (Foto: arquivo pessoal)

Geovana tem apenas um ano e precisa fazer uma cirurgia urgentemente chamada de gastrostomia, no valor de R$ 9 mil.  A bebê nasceu com microcefalia e se alimenta com ajuda de uma sonda.

A família, que reside na Rua João Lali, 524, na cidade de Solânea-PB, já tentou realizar a cirurgia pelo SUS, mas não há vagas, devido a gravidade da situação da criança, Geane Silva (mãe) e Rafael Florentino (pai )estão pedindo ajuda para custear a cirurgia, que custa R$ 9 mil.

A oferta em favor da pequena Geovana pode ser feita através da conta no nome do pai:

Rafael Florentino Campelo

  • Agência: 0038
  • Operação: 013
  • Conta: 27341-3

Maiores informações pelo telefone: (83) 9 86532466 (whatsapp) 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Veja o que disse o secretário de Saúde do Município de Solânea sobre a situação da pequena Geovana:

Solânea -PB, 26 de Julho de 2017

Desde o início do ano as Secretarias de Saúde e Ação Social vem dando total assistência para a mãe e a criança (transporte para as consultas, exames, medicação, benefício, etc). Quanto ao procedimento cirúrgico que a pequena Geovana tem de se submeter, por sua complexidade e sabendo das dificuldades que assolam o SUS,  a Secretaria de Saúde vem tentando desde a última terça feira, junto a alguns profissionais médicos da cidade de Campina Grande, a realização da mesma.  Paralelo a isso, fora contatada a Dra. Adriana Melo (quem descobriu a relação zyca/microcefalia) que relatou o fato ao Secretário de Saúde de Solânea, o Sr. João Rocha, que agendou uma visita ao Centro de Saúde em Campina Grande, para conhecer de perto o trabalho lá desenvolvido. Por conseguinte, a Secretaria de Saúde de Solânea agendou por intermédio da Secretária de Saúde de Campina Grande, Dra. Luzia Pinto, uma consulta com o cirurgião, Dr. Carlos Alberto, no Hospital Pedro I, para avaliar a situação da criança e posteriormente dar um parecer sobre a cirurgia. Acrescenta-se a esta nota que nenhum procedimento será realizado sem as devidas precauções de total segurança à pequena Geovana. Por isso, esperamos o parecer técnico do cirurgião e dos profissionais que vem acompanhando a paciente desde seu nascimento, pois como foi relatado pela Dra. Adriana Melo, há uma técnica especial a ser utilizada nesse tipo de cirurgia, para que não haja complicações futuras à criança.
Esperamos o mais breve possível resolver este problema de saúde que a pequena vem enfrentando e que a Gestão Municipal, em nome do Prefeito Kayser Rocha está e estará sempre à disposição para resolver os problemas. 
No mais, a Secretaria Municipal de Saúde de Solânea estará sempre aberta para esclarecer quaisquer questionamentos e de antemão, agradece o apoio dispensado à família de Geovana, no que diz respeito ao abraço a Campanha e que logo, logo tenhamos excelentes notícias a serem divulgadas.

Secretaria Municipal de Saúde de Solânea-PB. 

Veja agora as palavras da médica pesquisadora que descobriu a relação Zyca com microcefalia, Dra Adriana Melo.

Bananeiras Online




Outras Not?cias