Após ação da Secretaria de Saúde de Solânea, criança de 1 ano realiza cirurgia

19/10/2018
Campanha que André Nascimento (tio da criança) estava fazendo, foi finalizada.
Campanha que André Nascimento (tio da criança) estava fazendo, foi finalizada.

Após um ano de luta e sofrimento, a família agora está se sentindo aliviada, pois a criança Joelisson Laurentino da Costa, de 1 ano, conseguiu realizar sua cirurgia no Hospital Universitário (HU), em Campina Grande, nesta quarta-feira (17).

A realização dessa cirurgia aconteceu rapidamente, após a repercussão do fato, que contou com a mobilização da Secretaria de Saúde do Município de Solânea-PB, na pessoa de João Rocha, o qual divulgou uma nota em sua rede social, explicando como tudo aconteceu. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Confira a nota na íntegra:

No dia 04 de outubro, através das redes sociais, ficamos sabendo do caso de uma criança que tinha uma hérnia inguinal. E tomando partido dessa situação começamos a agilizar o procedimento cirúrgico. A princípio, no dia seguinte já tínhamos ido ao Hospital de Trauma de Campina Grande para uma avaliação com o cirurgião pediátrico. Após o atendimento, a pediatra de plantão solicitou um exame de ultrassonografia e o parecer do cirurgião. Depois de realizar o exame, o cirurgião pediátrico relatou que a hérnia não estava encarcerada e que por ser eletiva, não poderia fazer no local. Na semana seguinte ficamos de resolver a situação, onde em companhia do Prefeito Kayser Rocha, visitamos os familiares da criança e a Gestão se comprometeu em resolver o imbróglio. 

Leia mais: 

  1. Após repercussão do caso de criança que precisa de cirurgia, Secretaria de Saúde de Solânea emite nota 
  2. Pais fazem campanha por cirurgia para filho de 1 ano em Solânea

Na última segunda feira, dia 15, nos deslocamos até o Hospital Universitário de Campina Grande, onde solicitamos o procedimento diretamente com a Chefe de Divisão da Gestão do Cuidado, Dra. Cândida Maria C. Diniz (profissional super atenciosa e diligente), que nos assegurou que até o dia 17/10 a criança realizaria a cirurgia.

Já no dia seguinte (16/10), retornamos ao HU e o Setor de Regulação já ligara para a mãe da criança, informando que o mesmo deveria estar no Hospital na data agendada (17/10) às 6:30 hs.

Nesta data (17/10), trouxemos pessoalmente a criança para internação e realização da cirurgia (realizada às 10:00 hs, com sucesso).

Agradecemos a todos que tiveram a parcela de ajuda nessa batalha e informamos que a Secretaria Municipal de Saúde de Solânea – Gestão Olhando Para o Futuro, não mede esforços em resolver os problemas de nossos munícipes.

Obs.: Sabemos da importância que tem essas campanhas solidárias para questões como estas, mas como Gestor da Saúde não posso deixar de pedir encarecidamente a todos que por ventura venham realizá-las, primeiramente procurem os locais onde essas situações possam ser resolvidas. Acrescento ainda que a resolução desse problema se deu ao fato do mesmo chegar até nós e não somente por ter aparecido em redes sociais.

Sem mais para o momento, firmamos o acordo de sempre ajudar aos necessitados, como estamos fazendo desde o dia 1° de janeiro de 2017 e até quando o Grande Arquiteto do Universo nos permitir.

Atenciosamente,

João Rocha – Secretário Municipal de Saúde

Após a realização da cirurgia, a campanha que André Nascimento (tio da criança) estava fazendo, foi finalizada.

Bananeiras Online 




Outras Not?cias