Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta, em Bananeiras

25/03/2016

A encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira (25) na cidade de Bananeiras-PB. Os 60 atores, que compõem o grupo Atos, estão preparados para emocionar o público contando a história da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A apresentação está marcada para às 20h de 25 de março, na Praça da escola Emília de Oliveira Neves.

Criado em 1997, fundado por jovens do município de Bananeiras, com o objetivo de despertar o interesse da comunidade ao teatro e a cultura. O grupo “Atos” realiza apresentações teatrais que abrange temas da nossa realidade, dentre os quais: religiosos, cômicos, dramatúrgicos, contemporâneos e entre outros, com a organização de ações humanas de forma coerente e provocando fortes emoções aos espectadores, tanto do município quanto das cidades circunvizinhas. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook 


Em meio as suas apresentações, a que se destaca é a Paixão de Cristo, que é realizada ao ar livre a mais de dez anos, sendo um espetáculo que descreve a mais importante história de amor e fé humana, onda conta com uma estrutura de cenários e participação de uma equipe com mais de 100 pessoas envolvendo atores, figurantes e colaboradores. 

De acordo com seus organizadores, as manifestações culturais possuem grande importância no cotidiano das pessoas, pois busca a socialização e a cooperação entre os indivíduos, como também forma cidadãos e promove o bem-estar da população. Por isso, possuindo estas informações e aliando-as ao grande potencial cultural e turístico do município de Bananeiras e da falta de oportunidades e de recursos financeiros de algumas comunidades em usufruírem tal potencial, que se teve a ideia de elaborar este projeto, na data comemorativa da semana santa, no qual envolve toda a comunidade, principalmente os jovens e crianças em geral, transmitindo cultura para a população, demonstrando a paixão e morte de Jesus Cristo, promovendo a fé, o entretenimento, além de descobrir novos talentos, oferecendo à comunidade o acesso democrático a cultura, além de resgatar jovens marginalizados de volta à sociedade.

Bananeiras Online




Outras Not?cias