Vereadores presos são suspensos do PSL, em Santa Rita

07/11/2019

O partido Social Liberal na cidade de Santa Rita (PSL-SR) suspendeu, nesta quarta-feira (6) provisoriamente os vereadores Galego do Boa Vista e Diocélio de Várzea Nova, presos na Operação Natal Luz.

Os parlamentares do PSL mais nove presos são suspeitos de forjarem congresso para realizar viagem turística a Gramado, no Rio Grande do Sul, junto com familiares. Todos os custos envolvendo passagens e diárias foram custeados com dinheiro público.

Em nota de repúdio, o PSL esclareceu que caso as acusações por conduta criminosa de peculato sejam confirmadas, os vereadores serão expulsos da sigla.

Confira a nota na íntegra:

O Diretório Municipal do Partido Social Liberal da cidade de Santa Rita (PSL-SR), com fundamento nos princípios da honestidade, democracia, transparência, confiança e civilidade, todos norteadores de boa e regular aplicação dos recursos públicos, manifesta veemente repúdio aos supostos atos de corrupção praticados por 11 (onze) dos 19 (dezenove) vereadores do município, mais notadamente, aos parlamentares Galego do Boa Vista e Diocélio de Várzea Nova, ambos pertencentes aos quadros do partido, em fase da operação Natal Luz, deflagrada na madrugada desta terça-feira (5).

Neste contexto, o Diretório Municipal, comunica a todos os munícipes e, a quem mais interessar possa, que está suspendendo provisoriamente os 2 (dois) vereadores envolvidos por 60 (sessenta) dias, com base no inciso II do artigo 133 do estatuto do PSL, um processo disciplinar também será aberto para acompanhar as investigações, respeitando é claro o princípio da ampla defesa. Caso seja confirmado, as acusações por conduto criminosa de peculato os dois serão expulsos da sigla partidária.

Santa Rita, 6 de Novembro de 2019. 

Eliane Carvalho Nunes Presidente Municipal (PSL-SR)

MaisPB





Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas