Prefeito e vice de Bananeiras têm mandatos cassados e juiz determina novas eleições

01/11/2017

O prefeito e o vice de Bananeiras, respectivamente Douglas Lucena e Guga Aragão, tiveram seus mandatos cassados nesta terça-feira (31) pelo juiz da 14ª Zona Eleitoral, Jailson Shizue Suassuna. 

O magistrado também determinou novas eleições no município. A decisão cabe recurso e os gestores ainda podem responder ao processo no mandato, caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) acate liminar. 


De acordo co m o chefe do cartório Mário Lopes de Figueiredo, a cassação se deu por conta de suposta compra de votos durante as eleições de 2016. Ainda segundo informações, a decisão somente será publicada no Diário da Justiça Eletrônico da próxima segunda-feira, devido ao feriado desta semana.  

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O processo foi impetrado pela coligação ‘Por Bananeiras, tudo‘, formada pelo PMDB, PSC, PTB, PR, PSDB, PSL (Livres) e PP, e encabeçada pelo 2º colocado nas eleições, Matheus Bezerra.  

A reportagem tentou falar com o prefeito Douglas Lucena por telefone, mas ele não atendeu as ligações.

Douglas foi reeleito prefeito de Bananeiras em 2016 com 6.779 votos contra o seu então vice-prefeito Matheus Bezerra, que obteve 6.412 votos. 

 

Bananeiras Online com Portal Correio




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas