Prefeita Gilene faz balanço das festividades e de obras realizadas em Borborema

24/01/2019

A prefeita do Município de Borborema, no Brejo paraibano, Gilene Cândido, concedeu entrevista ao Bananeiras Online e fez um balanço das festividades realizadas neste último final de semana e das obras que o Poder Executivo vem realizando no município. Veja vídeo no final da matéria.

“Gratidão a Deus pela festa de São Sebastião em nosso município, que pelo terceiro ano da minha gestão foi realizada com sucesso, tudo tranquilo, sem nenhuma ocorrência policial, tivemos a oportunidade de mais uma vez apresentar o talento dos artistas da terra, como também a oportunidade de apresentar outras bandas, a exemplo de Brasas do Forró, Banda Encantus, Henry Freitas, Forró das Amigas, entre outras atrações. Nós incluímos na programação a apresentação da peça, ‘Nos Trilhos da Great Western’, essa peça foi apresentada em novembro, no Raízes do Brejo, e como a população pediu triz, apresentamos pela terceira vez e com grande sucesso de público, com a direção de Renilson Targino e 18 atores de Borborema, atores esses amadores, sendo que hoje eles têm esse papel de destaque pela peça, onde a população, tanto os mais velhos, que contaram os remotos tempos da época do trem, onde hoje tem uma réplica aqui no município, como também a turma jovem, que pode de forma lúdica, conhecer um pouco da história de Borborema”, explicou Gilene.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

“Além disso, tivemos o show de Leniro Costa, a realização de uma maratona, a tradicional cavalgada de São Sebastião e a 5ª corrida de motocross, onde os organizadores, inclusive da Honda, sortearam uma moto. No último dia houve a procissão de São Sebastião, que levou uma multidão pelas ruas da cidade, em seguida a missa campal, depois um bingo em prol da igreja Matriz. A banda U’s Bakanas, prata da casa, e os Brasas do Forró encerraram as festividades, que levou uma multidão à Praça Dr. José Amâncio Ramalho”.

“Queremos agradecer o empenho dos secretários, que muito fizeram e não mediram esforços para que a festa se realizasse da melhor maneira possível, oferecendo aos filhos da terra que aqui se encontram e aos filhos da terra que vieram nos prestigiar com sua visita, aqueles que passam o ano todo no Sul e Sudeste do País, ou nos grandes centros, como Campina Grande e João Pessoa e aproveitam a festa de São Sebastião para rever familiares e amigos, nos dando a honra de sua visita”, disse a prefeita em tom de agradecimento.

Entrega do Campo de Várzea

“Tivemos também o prazer de entregar para a população borboremense o nosso campo de várzea, há seis anos que estava desativado e graças a parceria com o Governo do Estado, nós pudemos entrega-lo à população com iluminação toda em led, para poder haver jogos a noite, mesmo ainda não estando cem por cento em ordem, porque como é campo de várzea, o gramado ainda não foi possível colocar, mas estamos em busca de parcerias, também através do Governo do Estado, se não conseguirmos pelo Estado, faremos com recursos próprios, só que de forma mais lenta, onde pretendemos entregar à população no segundo semestre com um grande campeonato municipal ou intermunicipal, se Deus quiser”, destacou Gilene.

Balanço de algumas obras realizadas em 2018

A prefeita aproveitou a oportunidade e fez um balanço das obras realizadas no ano de 2018. “Foi feito um melhoramento no Matadouro, onde entregamos recentemente o fardamento aos marchantes, também fizemos reformas nas escolas municipais no início de 2018, entregamos no segundo semestre fardamento a todos os alunos, mudamos a roupagem do Serviço de Convivência, tanto da banda Marcial como do grupo Raízes. Estamos organizando a infraestrutura da Secretaria de Educação, também fizemos a pavimentação de várias ruas do Conjunto Maria da Conceição Rodrigues Leite, onde estamos concluindo a última rua. Logo após a finalização dessa obra, iremos para o Conjunto Antônio Mariz, fazer o calçamento de duas ruas. Tivemos a aquisição de uma ambulância, de dois veículos populares e com recursos próprios conseguimos comprar um Mobi (veículo), e através do Governo do Estado conseguimos um ônibus escolar, o rejuvenescimento da malha asfáltica da PB-087, que liga a cidade de Borborema a Bananeiras, como também foi feito o melhoramento da estrada que dá acesso a Pirpirituba, tudo isso foram conquistas para servir melhor a população”, enfatizou.


“Temos duas unidades de Saúde em reforma, houve uma paralisação por falta de recursos federais, pois não depende só do governo municipal, mas principalmente dos recursos federais para a conclusão, como também nós tivemos um melhoramento na Escola Leonor Ramalho, também está parada, esperando o recurso para podermos concluir, que é o revestimento com cerâmica de toda a escola, mas como é convênio, estamos esperando retomar agora em fevereiro essas obras paralisadas”, justificou a prefeita.

Bananeiras Online




Outras Not?cias