Ex-assessores citados em rachadinha de Flávio Bolsonaro continuam com cargos

12/07/2020
Pedro França/Agência Senado Flávio Bolsonaro está sendo investigado por esquema de "rachadinha" na Alerj
Pedro França/Agência Senado Flávio Bolsonaro está sendo investigado por esquema de "rachadinha" na Alerj
Funcionários do antigo gabinete do então deputado e atual senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) continuam em cargos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), mesmo sendo alvo de medidas judiciais na investigação do esquema de " rachadinha ".
 

Ao menos doze ex-assessores seguem com empregos garantidos no legislativo do Rio, dos 69 que trabalharam com o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), entre janeiro de 2007 e dezembro de 2018.


A quebra do sigilo bancário dos ex-assessores foi solicitada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), com base em indícios de que pode ter ocorrido algum tipo de irregularidade na administração dos salários.


As investigações apontam que há relação entre alguns dos ex-assessores com Fabrício Queiroz, operador financeiro do esquema de "rachadinha" do gabinete de Flávio Bolsonaro.


Os seguidores permanecem no cargo porque não houve denúncia formal e não respondem judicialmente. A maior parte dos auxiliares que estão sob investigação mantém relação com a família Bolsonaro e seus aliados.


 

 
 

Por iG Último Segundo


 




Outras Not?cias