Efraim Filho se compromete a viabilizar diálogo da APDP com Governo do Estado

12/07/2020
Portal WSCOM
Portal WSCOM
 O deputado federal Efraim Filho (DEM) se comprometeu a abrir um canal de diálogo entre a Associação Paraibana dos Defensores Públicos e o governador João Azevedo, para que a entidade possa de forma clara e objetiva, expor pauta de interesse da categoria, notadamente dos aposentados.
 
“Este é um pleito dos mais justos, pelo papel essencial que os defensores públicos exercem, de proporcionar justiça social, daí por que assumo o compromisso sim, de viabilizar esse canal de diálogo entre a APDP e o governo do estado, para que as suas legítimas reivindicações sejam apresentadas, com o meu apoio”, afirmou Efraim Filho por telefone à assessoria de imprensa da Associação na manhã deste sábado (11).
 
Esta semana, o parlamentar prestigiou assembleia geral extraordinária promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), por meio do aplicativo zoom, quando foram discutidos assuntos do âmbito legislativo e jurídico, que contou com a participação do presidente da APDP, Fábio Liberalino da Nóbrega.
 

Atenção e urgência

 
Na ocasião, ele solicitou a Efraim, que na condição, sobretudo de líder do DEM na Câmara dos Deputados, intermediasse a referida “ponte”, para que possa ser tratada, com a atenção e urgência necessárias, a defasagem dos subsídios dos defensores públicos, “congelados” há seis anos, o que colocou a Paraíba em vergonhoso último lugar no ranking nacional.
 
“Apesar de, claro, esse tema não constar na pauta, oportunizei o momento para expor a situação em que nos encontramos hoje, agravada por anos de perseguição implacável à instituição pelo então governador Ricardo Coutinho e requerer o apoio desse representante da Paraíba na Câmara dos Deputados, que mostrou-se sensível ao pleito”, afirmou Fábio.
 
Ele acrescentou que meses atrás, pedido de audiência foi formalizado através de ofício no Palácio da Redenção, até agora sem resposta.
 
Por: Portal WSCOM
 
 
 



Outras Not?cias