Datafolha: Bolsonaro segue líder com 28%; Haddad tem 16% e Ciro 13%

20/09/2018
Pesquisa Datafolha mostra Jair Bolsonaro na liderança com 28%. (Foto: Ueslei Marcelino - Reuters)
Pesquisa Datafolha mostra Jair Bolsonaro na liderança com 28%. (Foto: Ueslei Marcelino - Reuters)
Foi divulgada, na madrugada desta quinta-feira (18), a mais nova pesquisa eleitoral do instituto Datafolha. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança isolada, oscilando dentro da margem de erro, indo de 26% para 28%. Fernando Haddad (PT) manteve a tendência de outras pesquisas e foi a 16%. Diferente de outros levantamentos, no entanto, o petista ficou tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que marcou 13% 


Ainda brigando por uma vaga no segundo turno, Geraldo Alckmin (PSDB) se manteve estagnado na pesquisa Datafolha , com 9% das intenções de voto. Já Marina Silva (Rede) oscilou para baixo dentro da margem de erro, ficando com 7%. 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

 

Confira, abaixo, os números divulgados pelo Datafolha:

 

Jair Bolsonaro (PSL): 28% 
Fernando Haddad (PT): 16% 
Ciro Gomes (PDT): 13% 
Geraldo Alckmin (PSDB): 9% 
Marina Silva (Rede): 7% 
Alvaro Dias (Podemos): 3% 
João Amoêdo (Novo): 3% 
Henrique Meirelles (MDB): 2% 
Vera Lúcia (PSTU): 1% 
Guilherme Boulos (PSol):1% 
Brancos e nulos: 12% 
Não souberam ou não responderam: 5%

 

Os candidatos João Goulart Filho (PPL), Cabo Daciolo (Patriota) e José Maria Eymael (DC) não alcançaram a marca de 1% das intenções de voto.

 

Em possíveis cenários de segundo turno, Ciro Gomes apareceu como o único que venceria Jair Bolsonaro. Ele alcançou 45% das intenções de voto, contra 39% do candidato do PSL. Haddad, Alckmin e Marina empatariam com o capitão reformado do exército em supostos cenários de segundo turno.


O insituto também pesquisou a rejeição aos candidatos. Bolsonaro seguiu com o mair índice, oscilando de 44% para 43%. Marina Silva é a segunda mais rejeitada, com 32%. Já Fernando Haddad viu seu índice de rejeição subir de 26% para 29%. Geraldo Alckmin marcou 24% e Ciro Gomes 22%.

 

Registrada sob o número BR-06919/2018 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa Datafolha  ouviu 8.601 pessoas entre os dias  18 e 19 de setembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo Jornal Folha de São Paulo.


iG

 




Outras Not?cias