Couto nega que cartas ameaçadoras contra Cássio sejam de autoria de petistas

26/08/2016

 O deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) negou, na tarde desta sexta-feira (26), a informação de que filiados ou integrantes de correntes ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) sejam os autores das cartas com ameaças de morte, encaminhadas ao líder do PSDB no Senado, o conterrâneo Cássio Cunha Lima.

“Na realidade, tem gente que muitas vezes inventam para continuar tendo a sua postura. Então, não posso dizer a respeito. Ele fala de cartas e mais cartas, eu, por exemplo, durante o processo de impeachment recebi cartas de pessoas chamando a atenção, telefonemas. Se a gente for levar em conta essas pessoas... porque tem muita gente que vive o tempo todo só maquinando coisas ruins, só maldades, ai inventam coisas que não existe”, disse Couto.

O deputado ainda cobrou que o senador revele o conteúdo das cartas perante a opinião pública e que o tucano exija do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e da Polícia Federal, uma investigação para tentar identificar a autoria das ameaças.

“O PT tem trabalhado em cima de ideias e não usa desse expediente, ou seja, somos contrários a essas ameaças e queremos que elas sejam investigadas. Se está acontecendo isso, já é motivo para que o Congresso Nacional, e para que o presidente do Senado pudessem pedir à Polícia Federal para fazer uma investigação e saber de onde parte essas ameaças”, comentou.

Entenda

No intervalo de três semanas, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, recebeu cinco cartas com ameaças de morte. Foram postadas em agências dos Correios na cidade de Fortaleza (CE). Chegaram no escritório do senador em João Pessoa (PB) e no seu gabinete em Brasília. A pedido do próprio Cássio, já investigam o caso a Polícia Federal e a Polícia Legislativa.

As cartas anônimas contêm críticas ao líder tucano por sua posição favorável ao impeachment de Dilma Rousseff. O autor recorda que Cássio teve o mandato de governador da Paraíba cassado pelo TSE, em 2008. E ameaça matar o senador caso ele vote a favor da deposição de Dilma. Cássio diz não estar preocupado. Espera que o caso seja elucidado. 

WSCOM




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas