Suspeito de integrar quadrilha que articulou fuga em massa do PB1 é preso em Campina Grande

14/02/2019

 Um jovem de 21 anos, foragido do sistema penitenciário do estado do Rio Grande do Norte, foi preso no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (12), em cumprimento a dois mandados de prisão. De acordo com a Polícia Civil, o preso é suspeito de envolvimento com homicídio, ataques a bancos e, ainda, de integrar a quadrilha que articulou a fuga em massa da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em João Pessoa.
 

Ainda segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão em desfavor do suspeito estão relacionados com um homicídio praticado em Campina Grande e ataques a bancos no Rio Grande do Norte. Ele foi alvo de uma operação desencadeada por policiais da Paraíba, em conjunto com policiais do Rio Grande do Norte, desde a última sexta-feira (8).

“Nosso objetivo era prender suspeitos de envolvimentos com estouros a banco nos dois estados. Hoje encontramos este homem escondido em um apartamento e, contra ele, há indícios de envolvimento com a quadrilha que articulou a fuga do PB1, em setembro do ano passado”, explicou o delegado responsável pela prisão, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), Victor Melo.

Conforme o delegado, o homem está detido na Central de Polícia de Campina Grande, até a realização da audiência de custódia, prevista para acontecer na quarta-feira (13).

G1




Outras Not?cias