Suspeito de estelionato em vários estados é preso após atropelar três pessoas em Solânea

19/08/2018
O acusado tentou fugir a pé após o acidente, mas foi preso pela polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O acusado tentou fugir a pé após o acidente, mas foi preso pela polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil da Paraíba, através da 21ª Delegacia Seccional em Solânea, prendeu acusado de estelionato em pelo menos cinco Estados entre as regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

O acusado foi identificado como Allan Júnior Fernandes, 28 anos, que, no momento da prisão, empreendeu fuga em um veículo Sandero, de cor prata, placa QOF 1528, em alta velocidade e atropelou três pessoas que conduziam motocicletas no Centro da cidade de Solânea, uma das vítimas foi socorrida para o Hospital de Trauma em Campina Grande e encontra-se em estado grave, sofrendo fraturas expostas. Veja vídeo.

Saiba mais: Grave acidente deixa duas pessoas feridas em Solânea

Segundo a polícia, Allan Júnior se apresentava como empresário do ramo de hortifrutigranjeiros e estaria instalando uma filial em Solânea, inclusive com imóvel locado, equipado e contratos já firmados com parceiros comerciais, para passar uma impressão de legalidade. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado simulava a contratação de funcionários, chegando a levar 06 pessoas para João Pessoa, sob o pretexto de realizar um curso de capacitação e dava uma volta na central de abastecimento de alimentos, Ceasa, forjando um treinamento de vendas e convencia as vítimas a abrirem contas em diversos bancos, para ficar de posse dos documentos. A polícia ainda informou que Allan utilizava perfis falsos em redes sociais, possuía cartões de crédito em nome de terceiros e emitia cheques roubados.

A Polícia Civil localizou o imóvel, que o investigado estava se escondendo, em um distrito da cidade de Bananeiras, verificando que ele saiu do presídio de Parnamirim/RN, em maio deste ano, respondendo a cerca de 20 processos criminais em cinco Estados, podendo esse número ainda aumentar em razão da utilização de nome falso por parte do acusado.

Conforme relatos policiais, as fraudes podem chegar ao prejuízo de mais de R$ 50 mil e, além de vários crimes de estelionato, Allan Júnior responderá pelos crimes de desobediência, resistência e tentativa de homicídio em razão do atropelamento, pois assumiu o risco ao fugir da polícia em alta velocidade, em via pública.

Bananeiras Online com Assessoria

 



Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas