Preso que foi alvo de resgate em ataque ao PB1 é recapturado

14/06/2019

As Polícias Federal e Militares da Paraíba e do Ceará recapturaram, nesta sexta-feira (14), o preso que foi alvo de resgate durante ataque ao presídio PB1, em setembro do ano passado, em Jacarapé, na capital paraibana. Romário Gomes Silveira, de 30 anos, foi preso em um shopping da cidade de Fortaleza (CE).

A prisão dele é resultado de uma operação integrada entre os dois estados, tanto na esfera federal quanto estadual. Ele é o 69º foragido do PB1 recapturado.

Romário Gomes, alvo o resgate, tinha sido preso pela Polícia Militar da Paraíba no dia 6 de agosto, na cidade de Lucena, na Grande João Pessoa, após atacar um carro-forte juntamente com comparsas, na rodovia BR-230, em Cruz do Espírito Santo. Entre o arsenal apreendido com ele, à época, estavam cinco fuzis de grosso calibre, munição, material explosivo e coletes.

Ele foi apresentado na Delegacia de Capturas, no centro de Fortaleza. A justiça vai decidir onde ele ficará preso.

Relembre o ataque ao PB1

No dia 10 de setembro de 2018, bandidos atacaram o PB1 e explodiram o portão principal da casa de detenção. A ação que ocasionou a fuga dos presos foi realizada por pelo menos 20 criminosos. O grupo estava fortemente armado e chegou em quatro carros.

Os bandidos chegaram atirando nas guaritas e detonaram explosivos no portão principal. Muitos outros presos acabaram aproveitando a oportunidade para escapar da unidade prisional.

Portal Correio 

 




Outras Not?cias