Polícia investiga grupo suspeito de fraudes em negociação de imóveis na PB

09/08/2018
Documentos com indícios de fraude foram apreendidos em João Pessoa (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Documentos com indícios de fraude foram apreendidos em João Pessoa (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Três mandados de busca e apreensão realizado em casas de João Pessoa foram cumpridos pela Polícia Civil durante a operação “Jus Soli”, realizada nesta quinta-feira (9). A operação investiga um grupo suspeito de falsificação de documentos públicos para negociação de imóveis.

Os mandados foram cumpridos em casas nos bairros do Padre Zé, Jardim Cidade Universitária e Rangel. Três pessoas suspeitas de integrarem o grupo estão foragidas da Justiça, entre elas o homem apontado como o chefe da organização. 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, o corretor de imóveis Marcelo Izaquiel da Silva, de 34 anos, é investigado pela polícia desde 2013. Ele seria o responsável pelo falso reconhecimento de firmas e utilização de procurações públicas falsas para negociar imóveis. Na casa dele a polícia apreendeu centenas de documentos de imóveis e cédulas de identidade com indícios de fraude.

Além dele, a polícia também investiga Joseilton Nunes de Melo, de 43 anos, suspeito de utilizar documentos falsos para negociar imóveis, contratar empréstimos consignados e abrir contas bancárias, e José Luiz da Silva, de 49 anos, suspeito de negociar imóveis com documentos falsos.

Conforme a DDF, o caso vai ser acompanhado pela 6ª Delegacia Seccional de Alhandra, que vai investigar as negociações de imóveis feitos no município. A polícia pede que qualquer informação sobre os investigados podem ser encaminhadas por meio do disk denúncia 197. A ligação é sigilosa.

 
Operação da Polícia Civil investiga corretor de imóveis suspeito de chefiar grupo criminoso (Foto: Polícia Civil/Divulgação) Operação da Polícia Civil investiga corretor de imóveis suspeito de chefiar grupo criminoso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Operação da Polícia Civil investiga corretor de imóveis suspeito de chefiar grupo criminoso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Do G1PB



Outras Not?cias