Polícia prende empresário do ramo de jóias suspeito de praticar golpe contra 20 pessoas na PB

21/10/2017

Uma ação conjunta das Delegacias de Defraudações e Falsificações (DDF) e Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC) de João Pessoa, prendeu em flagrante na manhã dessa sexta feira (20) o empresário João Batista Cândido de Souza, 52 anos. Ele é suspeito de realizar de forma criminosa negociações de jóias e de desviar mais de 200 mil com a pratica do golpe. As investigações mostram que o empresário lesou mais de 20 vítimas só na Capital.

A polícia chegou até o suspeito quando investigava as denúncias feitas por sete vítimas. Elas procuram a Delegacia informando que compram jóias a João Batista que tinha uma loja no subsolo de um Shopping no bairro de Manaíra na Capital e que ele não entregou nos prazos determinados alegando atraso dos fornecedores. Depois de algumas tentativas frustradas de receber as jóias ou reaver o dinheiro pago ao empresário as pessoas desconfiaram que estavam sendo vítimas de um golpe. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Para fugir dos clientes o empresário fechou a loja no Shopping e alugou outra em um Empresarial no Retão de Manaíra. “Durante três meses João Batista enganou as pessoas negociando jóias e usando o dinheiro das vítimas para pagar dividas pessoais e se capitalizar porque o objetivo dele era fugir de João Pessoa. O destino do investigado era a cidade de São Paulo, a viagem estava marcada para esse sábado (21), mas conseguimos encontrar a casa dele e prende-lo” informou o delegado Lucas Sá.

Na casa do empresário que fica no bairro de Manaíra os policiais encontraram notas de concertos de jóias de várias vítimas e um par de alianças que foi deixada na loja dele para soldar. A polícia também recebeu denúncias de que o investigado entregou algumas jóias com peso e material inferior ao contratado pelos clientes. Durante o depoimento ele confirmou ter lesado 20 pessoas. João Batista foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia no Geisel e vai ser apresentado ao juiz da custodia que vai decidir se o investigado vai responder preso pelo crime de Estelionato.

Bananeiras Online com Assessoria





Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas