Justiça manda soltar PM suspeito de matar sargento dentro do Centro de Ensino da PM

18/03/2018

 Durante audiência de custódia em João Pessoa, nesta sexta-feira (16), a Justiça Militar mandou soltar o sargento Lira, da Polícia Militar, suspeito de envolvimento na morte do sargento da PM, José Lúcio Júnior, 32 anos.

A informação foi repassada na noite desta sexta pelo coronel José Ronildo, diretor do Centro de Ensino da PM, em Mangabeira, local onde Lúcio morreu na madrugada de quinta-feira (15), vítima de tiro arma de fogo.

Sargento Lira, que estava recolhido no 1º Batalhão da Polícia Militar, vai responder o processo em liberdade. A defesa dele alegou que o disparo foi acidental.

Na quinta, o coronel Ronildo disse que o suspeito teria saído do Centro de Ensino para beber em um bar próximo ao local e, ao voltar para o alojamento embriagado, por volta das 0h30, teria disparado acidentalmente a arma, que atingiu o braço e o tórax da vítima, que estava dormindo.

Emoção no sepultamento

O enterro do sargento José Lúcio aconteceu, no fim da tarde desta sexta, em Campina Grande. O sepultamento da vítima foi marcado pela comoção de familiares, colegas da corporação e amigos, que lamentam a forma como o soldado morreu. Para os familiares, o disparo não foi acidental, mas intencional.

De acordo com familiares de José Lúcio, o corpo dele chegou à central de velórios, no bairro do Cruzeiro, por volta das 20h da quinta-feira (15). O velório começou depois da meia-noite e, ao longo do dia, muita emoção tomou conta do local. Ele foi enterrado no cemitério São José, no bairro do José Pinheiro.




Outras Not?cias