Golpe nas vendas de pacotes turísticos na PB repercute na imprensa internacional

22/02/2016

O casal Mariana Reis e Victor Lucena, acusados de aplicar golpes na venda de pacotes turísticos em João Pessoa utilizando documentos falsos de uma grande operadora de cruzeiros marítimos, entre outros crimes, e que pode chegar a R$ 2 milhões, deve estar com dificuldade de se locomover nos Estados Unidos, país onde a polícia civil paraibana acredita que os dois tenham foragido, após a decretação da prisão, há duas semanas.

O site Brazilian Voice - A Voz brasileira nos Estados Unidos - postou uma reportagem completa sobre as denúncias contra o casal e afirma que os dois agentes de viagens podem estar residindo em alguma cidade americana e apoia a polícia paraibana na identificação e busca deles.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Na reportagem, o site narra os fatos já de conhecimento dos paraibanos. “O golpe consistia na negociação de pacotes de viagens com elevados valores, geralmente cruzeiros marítimos, e posterior descumprimento total das negociações firmadas. Eles ainda induziam as vítimas a erro, informando ser representantes de empresas de cruzeiros marítimos de nível internacional. Assim, assinavam contratos em nome dessas empresas e recebiam os valores contratados”, disse o delegado Lucas Sá, titular de Delegacia de Defraudações de João Pessoa.

Lucas revelou que, durante as investigações, foi apurado que Mariana e Victor teriam utilizado de maneira indevida cartões de crédito de seus clientes, pois possuíam todas as informações bancárias das vítimas.

“Depois que as fraudes foram descobertas, os dois fecharam seus estabelecimentos, situados em dois shoppings de João Pessoa e no bairro de Tambauzinho, e passaram a não mais responder às pessoas que lesaram e com as quais haviam assinado contrato”, detalhou Sá. “Foram essas pessoas que procuraram a Polícia Civil para noticiar as fraudes”.

Os dois são sócios e estão sendo investigados por fraudes que superam o valor de R$ 500 mil na venda de pacotes de viagens em agências de turismo das quais eram proprietários.

Turismo em Foco com Brazilian Voice, via Correio da Paraíba




Outras Not?cias