Ônibus escolar tem princípio de incêndio e alunos voltam para casa a pé às margens da BR

22/11/2017

Um incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (21) com um ônibus que transporta os estudantes da comunidade Figueira, que fazem parte da rede municipal de ensino da cidade de Sobrado, quando o veículo teve um princípio de incêndio.

Apesar do proprietário do veículo ter conseguido controlar o fogo, os alunos apavorados se negaram a seguir viagem e prefeririam voltar para casa a pé, caminhando às margens da BR 230, conforme as imagens atestam.

Em um relato em um grupo de whatsaap uma aluna revelou que essa não é a primeira vez que acontece incidentes com o referido veículo e mesmo assim a prefeitura de Sobrado mantém o veículo no transporte aos estudantes que não sentem confiança em viajar no mesmo.

“Graças a Deus ninguém saiu ferido, mas corremos o risco de ter acontecido coisa pior com agente, E nós alunos com muito medo de vim em um ônibus a qual tinha pegado fogo a minutos atrás ninguém veio no ônibus mas preferimos vim a pé pela BR caminhando onde achamos mas seguro para nossas vidas de que ter entrado em ônibus onde não é seguro para nós alunos. Sei que arriscamos nossas vidas de ter vindo a pé pela BR, sim arriscamos, pois somos jovens que está indo buscar um futuro melhor. EM NOME DE TODOS OS ALUNOS E ALUNAS QUE MORA NA LOCALIDADE DE FIGUEIRAS PEÇO ENCARECIDAMENTE AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO Joilson Pereira QUE DISPONIBILIZE UM ÔNIBUS MELHOR PARA NOSSA LOCALIDADE POIS PRECISAMOS DE UM TRANSPORTE SEGURO.”, escreveu um estudante no whatsaap pedindo providências ao Secretário de Educação do município de Sobrado.

O Secretário de Articulação Política do Governo George Coelho, o ex-vereador Normandinho, afirmou no mesmo grupo de whatsaap que serão tomadas as providências.

ExpressoPB




Outras Not?cias