Varejo em alta: inauguração de loja gera 430 empregos diretos em Cabedelo

17/01/2017

A Rede Carajás inaugurou, na última sexta-feira (13), a terceira loja do grupo na Paraíba. Resultado de um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões em Cabedelo, o empreendimento emprega 430 pessoas, sendo 95% dos funcionários residentes no Estado. O processo de seleção da maior parte das vagas foi realizado por meio do Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB).

A construção da nova loja reforça o bom momento do varejo paraibano mesmo em um cenário de crise econômica nacional. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última semana, as vendas do comércio varejista da Paraíba fecharam o mês de novembro com expansão de 11% sobre o mesmo mês do ano de 2015, sendo a maior taxa de crescimento do país. No mesmo período, o Brasil registrou redução de 3,5% nas vendas. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Maia, ressaltou a importância da instalação do empreendimento para movimentar a economia local. “Para sair da crise, é preciso investir e a iniciativa privada tem esse papel fundamental. É importante que poder público e iniciativa privada trabalhem com o mesmo objetivo”, afirmou.

A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, destacou o potencial que o mercado paraibano tem para crescer ainda mais. “O Governo do Estado tem investido em infraestrutura para melhorar a vida dos paraibanos e criar condições favoráveis para instalação de novos empreendimentos. Exemplo disso é a construção do viaduto Eduardo Campos [Geisel], que tem facilitado o acesso à Região Metropolitana de João Pessoa e beneficiado empreendimentos como a nova loja da Carajás em Cabedelo”, observou.

O superintendente do Grupo Carajás, Abílio Alves Neto, agradeceu o apoio do Governo do Estado para instalação do empreendimento e avaliou que o crescimento do comércio varejista paraibano demandou a construção da terceira loja da rede no Estado.

Em uma área de 32 mil m², com 11.200 mil m² de loja dividida em dois pavimentos, o estabelecimento vai comercializar cerca de 55 mil itens, entre móveis, pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, artigos para grávidas, roupas infantis e utilidades para o lar. A empresa já possui outras unidades em funcionamento nas cidades de Campina Grande, João Pessoa, Maceió e Arapiraca. 

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias