Três pessoas ficam feridas após ônibus arrastar fiação de alta tensão, na PB

02/12/2019

Três pessoas ficaram feridas após serem atingidas por cabos da rede de telecomunicações que foram rompidos por um ônibus na noite do domingo (1º), na Rua Pará, no Alto das Populares, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, duas das vítimas permaneciam internadas na unidade até as 8h desta segunda-feira (2), um jovem de 20 anos e um homem de 56 anos. Ambos bateram a cabeça na calçada após terem sido atingidas pelos cabos.

A terceira vítima, um jovem de 25 anos, foi atropelada depois de cair na rua. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital, onde foi atendido e recebeu alta por volta das 2h.

O caso mais grave é o de Brendo Willian do Nascimento Caetano, o jovem de 20 anos. Segundo a unidade hospitalar, ele está internado em estado grave, na área laranja do hospital. A mãe dele, Cristiana Nascimento contou, em entrevista à TV Cabo Branco, como teria acontecido o acidente.

“Ele [Brendo] estava na calçada com os amigos, como sempre costumam ficar, quando o ônibus passou e atingiu os fios, que estavam baixos. Os cabos romperam e atingiram as vítimas, que foram jogadas na rua. Inicialmente a gente achou que eles tinham sido eletrocutados, mas depois vimos que não”, explica Cristiana.

A mãe da vítima também contou que os postes haviam sido trocados no domingo, e que os fios estavam baixos porque os postes antigos ainda estavam no local. A Energisa, concessionária de abastecimento de energia elétrica, informou que monitora o local do acidente desde o domingo.

 

 
Com G1PB



Outras Not?cias